Fisioterapia - Tratamento Paralisia Cerebral (PC)

Saiba mais sobre Paralisia Cerebral (PC)

A Paralisia Cerebral (PC) é identificada quando há alterações nos movimentos dos pacientes, sejam posturais ou controlados, altera-se o equilíbrio, a coordenação e ocorrem movimentos involuntários.

As causas da Paralisia Cerebral podem ser adquiridas antes mesmo do nascimento, como em casos de malformações cerebrais, infecções (citomegalovírus, toxoplasmose, rubéola), falta de oxigenação (hipóxia) do feto quando houve complicações maternas, como hemorragias e/ou síndromes.

A Fisioterapia Pediátrica para Paralisia Cerebral tem os objetivos de minimizar as dores, a rigidez muscular e evitar os espasmos, melhorar a flexibilidade, trazer melhor movimentação ao paciente, melhorar a força do paciente, entre outros benefícios, a fisioterapia neurológica melhora a auto estima do paciente.

Fisioterapeutas da Central da Fisioterapia indicam que quanto mais cedo se iniciar o tratamento de reabilitação, melhores resultados serão obtidos.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com Paralisia Cerebral. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Paralisia Cerebral (PC):