Fisioterapia – Tratamento Metatarsalgia

Início » Fisioterapia – Tratamento Metatarsalgia

A metatarsalgia é uma dor na parte frontal do pé, onde estão os ossos conhecidos como metatarsos. Esses ossos estão localizados entre os dedos dos pés e o tornozelo, quando ocorre a metatarsalgia a dor se torna mais extensa na região desses ossos e o desconforto que essa doença proporciona é parecido em ter uma pedra dentro do sapato.

Atividades que sobrecarregam os ossos dos pés como: corridas, salto alto e caminhada, são uma das causas da metatarsalgia. O uso incorreto de sapatos também pode provocar esse problema. Quando o sapato é menor ele irá apertar os dedos e provocar a dor nos ossos. Já quando o sapato é maior, o pé escorrega pela extensão do sapato criando atrito e causando a dor no metatarso.

O sintoma mais comum da metatarsalgia é a dor no meio do pé que se torna mais forte com os movimentos dos ossos. Para se prevenir da doença, basta usar sapatos confortáveis e que se encaixem direito no pé e evitar o sobrecarrego nos metatarsos.

 

Fisioterapia para Metatarsalgia

 A fisioterapia é um meio importante para ajudar no tratamento da metatarsalgia. As sessões de fisioterapia podem melhorar a qualidade de vida do paciente, fazendo com que ele sinta menos dor nas atividades do dia a dia.

 Atendemos pacientes com metatarsalgia através da fisioterapia ortopédica que aplicará em seu tratamento massagens, alongamentos e exercícios para cada paciente, como também, poderá receber tratamento pela acupuntura. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)