Fisioterapia – Tratamento Distensão Muscular

Início » Fisioterapia – Tratamento Distensão Muscular

A distensão muscular acontece quando um músculo ou tendão são lesionados por terem passado por um esforço além da sua capacidade. Quando são esticados, se rompem algumas ou várias fibras musculares ou de todo o músculo envolvido, o que gera um hematoma e/ou inflamação local. É comum acontecer a distensão muscular em atletas, mas pode acontecer durante alguma atividade diária. 

A distensão muscular é caracterizada por dois tipos, sendo a distensão aguda e a distensão crônica. A distensão aguda acontece quando são feitos exercícios repetitivos e/ou prolongados, e afetam mais esportistas como, por exemplo, os praticantes de ciclismo, corrida, futebol, voleibol e tênis. Já a distensão crônica acontece quando se forçam os tendões ou músculos repentinamente e com força. Ocorrem com frequência em esportistas, ou quando pegamos algum objeto muito pesado no chão. Os sintomas de uma distensão muscular são dores, inchaço, e dificuldades para movimentar o músculo lesionado.

Fisioterapia para Distensão Muscular

A fisioterapia é indicada para tratar das lesões e como método de fortalecimento e alongamento da musculatura. O fisioterapeuta da Central da Fisioterapia irá avaliar o grau da lesão e indicará o melhor exercício para a reabilitação do músculo e/ou tendão.

Central da Fisioterapia conta com atendimento para tratar de distensão muscular, e possui diversos casos de pacientes em tratamento. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)