Fisioterapia - Tratamento Distensão Muscular Glútea

Saiba mais sobre Distensão Muscular Glútea

Comuns em atletas que praticam esportes que envolvem corridas, as distensões musculares ocorrem quando um músculo sofre uma ruptura ou estiramento de suas fibras. No futebol, por exemplo, a distensão da musculatura da virilha se dá frequentemente após uma arrancada curta ou longa e causa muita dor e desconforto. Assim como os da virilha, os músculos dos glúteos (os que formam as nádegas) também podem sofrer estiramentos. Essa lesão acontece geralmente durante a corrida (com ou sem obstáculos), salto e/ou dança.

Os sintomas aparecem quando a pessoa tem que subir e descer escadas, sentar ou movimentar a perna para trás. Ao procurar um médico, é preciso informar todos os sintomas. O profissional por sua vez, fará avaliações através de exames do quadril, nádegas e pernas para detectar alguma sensibilidade nos músculos glúteos.

Uma vez que é feito o diagnóstico, o tratamento inicia-se imediatamente. O paciente deve aplicar compressas de gelo durante 20 minutos na região, por 2 ou 3 dias ou enquanto sentir dor (o gelo causa efeito de analgesia). O médico, após a avaliação, administrará os anti-inflamatórios necessários para diminuir a inflamação e/ou inchaço.

 

Fisioterapia para Distensão Muscular Glútea

O tratamento da fisioterapia ortopédica auxilia na recuperação da distensão muscular glútea através de alongamentos específicos como:

• Deitado, levar um joelho à altura do peito;

• Em pé, colocar o calcanhar do lado lesionado em cima de um banco e segurar o tornozelo com as duas mãos;

• Deitado, alongar a região pélvica contraindo os músculos glúteos sem movimentá-los;

• Em pé, amarrar o Thera Band (faixa terapêutica) no pé da cama, prender o outro lado da faixa no tornozelo e com o joelho estendido, levar a perna para trás;

• Em pé, dar uma grande passada para frente com a perna do lado lesionado, mergulhar o joelho do lado não lesionado em direção ao chão e dobrar o joelho do lado lesionado, retornar à posição inicial (vertical) e repetir os movimentos. ­­­­­

Não se esqueça de que por se tratar de uma lesão, os alongamentos e exercícios devem ser feitos sob supervisão de um fisioterapeuta­­­­­­­

Entre em contato conosco para obter mais informações a respeito dos tratamentos para distensão muscular glútea e conheça muito mais sobre a nossa empresa e nossa equipe de fisioterapeutas especializados. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Distensão Muscular Glútea:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00