
A Fisioterapia Neonatal
A fisioterapia neonatal faz o acompanhamento do recém-nascido de alto risco desde a UTI, onde os serviços são imprescindíveis para haver uma recuperação mais rápida e eficaz até o bebê completar três meses. Começar o tratamento rapidamente diminuirá o tempo de permanência do neonato no hospital e evitará possíveis sequelas. Para que o neonato possa ser atendido, será necessária uma avaliação médica e fisioterapêutica, para que as condições do bebê sejam avaliadas e assim iniciar um tratamento de acordo com as necessidades.
Objetivo da Fisioterapia Neonatal
A fisioterapia neonatal é indicada a todos os neonatos e tem como objetivo prevenir ou diminuir as possíveis alterações no organismo do bebê causadas por doenças respiratórias e hospitalização, exercitar o sistema motor, o tônus e os músculos e estimular o desenvolvimento neuro-motor.
Os Tratamentos
Os tratamentos sempre serão realizado nos intervalos da alimentações, respeitando as ordens médicas e são elaborados pelo próprio fisioterapeuta e consistem em respiratório e motor, onde são aplicadas técnicas específicas como a assepsia pelo fisioterapeuta responsável do hospital. Após esse período tratamento deve ter continuidade em casa com acompanhamento de um fisioterapeuta e ajuda da família, que nestes casos são essenciais para uma recuperação rápida e eficaz.
Nossos Profissionais
A Central da Fisioterapia conta com profissionais especializados em fisioterapia neonatal que fazem atendimento de fisioterapia em casa para proporcionar toda comodidade ao neonato em um ambiente familiar, além de evitar o deslocamento e possíveis infecções.
Objetivo da Fisioterapia Domiciliar
A fisioterapia domiciliar neonatal tem por objetivo evitar o deslocamento do recém nascido e dessa maneira evitando o que o bebê frequente ambientes hospitalares afim de evitar infecções. Sempre no conforto e na praticidade da casa do paciente, os profissionais de Central da Fisioterapia realizam um tratamento humanizado e personalizado e não poupam recursos e esforços para o que o recém-nascido tenha uma recuperação eficaz e rápida.
Veja mais tratamentos:
- (AVC) Acidente Vascular Cerebral
- Demência
- Derrame Cerebral
- Encefalocele
- Esclerose Lateral Amiotrófica
- Esclerose Múltipla (EM)
- Fibromialgia
- Fisioterapia Neurológica
- Labirintite
- Mal de Alzheimer
- Mal de Parkinson
- Neurites
- Paralisia Facial
- Polineuropatia
- Polineuropatia
- Quadriplegia
- Quadriplegia
- Síndrome de Asperger – Autismo
- Síndrome de Down (SD)
- Trauma Raquimedular (TRM)