Fisioterapia - Tratamento Contratura de Dupuytren

Saiba mais sobre Contratura de Dupuytren

A Contratura de Dupuytren é uma doença que afeta as mãos e dedos. Inicialmente, é um espessamento de tecido sob a pele da palma da mão. Com o desenvolvimento da patologia, a retração dos tecidos flexiona os dedos involuntariamente para frente.

O mais comum é que atinja um dedo por vez, podendo demorar meses ou anos para formar uma contratura que afete totalmente o funcionamento dos dedos. Embora não cause dor, a doença inviabiliza a utilização dos dedos e costuma atingir as duas mãos.

Não se sabe quais são as causas da patologia, porém, os riscos de desenvolver aumentam entre pessoas que consomem álcool excessivamente, diabéticos, epiléticos, idosos e pessoas que possuem histórico familiar da doença.

Os sintomas são graduais e normalmente incluem: pequenos nódulos sensíveis que se formam na palma da mão; faixas de tecido, pois os nódulos evoluem e formam cordões de tecido sob a pele; e em casos mais avançados da doença, os dedos se dobram em direção a palma da mão.

O tratamento consiste em exercícios de alongamento e flexões dos dedos e dos punhos, acompanhados por um fisioterapeuta. Em casos de avanço da doença, a cirurgia pode ser a única opção.

É recomendado que as sessões de fisioterapia continuem mesmo após a cirurgia, pois auxiliam na recuperação do movimento dos dedos.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos casos de Contratura de Dupuytren. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo! 

O que oferecemos nos tratamentos de Contratura de Dupuytren:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00