Fisioterapia Geriátrica – Tratamentos

Fisioterapia Geriátrica

A Fisioterapia Geriátrica

A fisioterapia geriátrica para essa faixa etária deverá ser aplicada com todo o cuidado, por ser uma fase tão específica. Tanto problemas comuns em todas as idades quanto patologias próprias dessa fase da nossa vida ficam potencialmente mais corriqueiras, e podem causar reflexos sérios, que necessitam de tratamentos específicos. Com a chegada da idade avançada, existe uma maior fragilidade do indivíduo à infecções, doenças cardiovasculares, tumores, osteoporose, entre outras. Por isso a fisioterapia geriátrica é um grande aliado para essa momento da vida. A terceira idade é a etapa da vida em que os reflexos de doenças e enfermidades passam a ser mais incisivos sobre a saúde dos pacientes.

Conheça os benefícios da Fisioterapia Geriátrica

Afastar a probabilidade de incapacidade e proporcionar qualidade de vida são os principais objetivos da fisioterapia geriátrica preventiva, pois por conta do envelhecimento natural que acomete os músculos, ossos e membros do corpo, além de órgãos internos, a tendência é que os movimentos e a funcionalidade fiquem limitados. Além disso, a prevenção é importante, pois o tratamento de doenças nesse período sempre é um pouco mais delicado. Porém, depois que as doenças surgem ou os acidentes acontecem, é importante tratar com bastante cuidado.

Como funciona a nossa Fisioterapia Geriátrica

A fisioterapia para idosos trata disfunções, com a meta de recuperar movimentos ou lesões em pessoas com idade mais avançada. Esse tipo de tratamento requer alto grau de especialização do profissional, além de um tratamento individual e específico.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar é essencial para pacientes geriátricos, sobretudo os que estão enfermos ou acidentados, por conta da dificuldade e até da impossibilidade de locomoção e deslocamento deles. A Central da Fisioterapia oferece os melhores serviços de fisioterapia geriátrica, contando com profissionais completamente capacitados e com ampla experiência, tudo para que o idoso tenha o máximo de conforto.

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)