Fisioterapia – Tratamento Fisioterapia Preventiva em Idosos

Início » Fisioterapia – Tratamento Fisioterapia Preventiva em Idosos

O envelhecimento, na maioria dos casos, vem acompanhado de problemas de saúde ou físicos. O idoso tem ossos, tendões e músculos mais frágeis e doenças graves que nem sempre o permite praticar exercícios físicos.

Mas a prática de exercícios físicos pode ser substituída pela fisioterapia preventiva para idosos que é capaz de evitar problemas ou reabilitar o corpo do idoso, assim como diminuir o risco de complicações ou sequelas depois de uma queda ou até um AVC, por exemplo.

A fisioterapia preventiva para idosos inclui exercícios físicos e respiratórios, que, aliada às terapias alternativas – acupuntura, pilates e RPG, podem prevenir doenças como:

– Hipertensão; Diabetes; Osteoporose; Tendinite; Doenças cardíacas; Artrose; Hérnia de disco e Bursite.

Ajudam a melhorar:

– A flexibilidade; o equilíbrio; a coordenação; a concentração e a postura.

Colaboram no controle de doenças como:

– Insônia; Ansiedade; Depressão; Dores nas articulações e músculos, e também aumentam a autoestima

A fisioterapia preventiva para idosos não tem contraindicações, porém o idoso que tenha algum problema de saúde deve procurar um médico para que sejam feitos exames físicos, cardíacos, neurológicos e outros.

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados em fisioterapia geriátrica que atuam com fisioterapia preventiva para idosos, para prevenir e/ou reabilitar lesões ou doenças. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)