Fisioterapia - Tratamento Problemas femininos

Saiba mais sobre Problemas femininos

O corpo feminino é mais sensível a complicações, pois se encontra em constante transformação, por isso, diversas áreas da medicina estão voltando a atenção para tratamentos e prevenções de doenças que atingem o público feminino.

A fisioterapia da mulher atua nas áreas de oncologia ginecológica e mamária, gestação e pós-parto, dor pélvica crônica, climatério e menopausa e uroginecologia. Saiba mais sobre essas áreas:

- Gestação e pós-parto: Durante o período de gestação, a fisioterapia auxilia na prevenção e alívio de dores lombares e edemas. No período pós-parto, o objetivo é diminuir as dores e desconfortos causados pela gestação e ajudar a mulher a recuperar a forma.

- Dor pélvica crônica: É aquela dor que ocorre na região pélvica (assoalho pélvico), abaixo do umbigo e dura no mínimo seis meses. A dor é somente um sintoma, causada por doenças gastrointestinais, musculoesqueléticas ou uroginecológicas. A fisioterapia auxilia no alívio dessas dores.

- Uroginecologia: A incontinência urinária é um vazamento de urina que pode ocorrer mediante esforços. O tratamento realizado pelo fisioterapeuta visa auxiliar a mulher a melhorar a força da musculatura do assoalho pélvico.

- Oncologia: Após a cirurgia de retirada do câncer de mama, a mulher passa por alterações fisiológicas, anatômicas e funcionais, por isso a fisioterapia oncoloógica é fundamental para a recuperação, o tratamento e a prevenção da dor, restrição de movimentos, aderência da cicatriz, diminuição de força muscular e linfedema.

Central da Fisioterapia conta com fisioterapeutas especializados para tratamento de doenças femininas. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Problemas femininos: