Fisioterapia – Tratamento Distensão Muscular no Pescoço

As dores musculares no pescoço ou na nuca surgem, na maioria das vezes, de maneira repentina, podendo atingir todas as regiões até o tórax. A dor é forte e aumenta de acordo com alguns movimentos. Quando acompanhada de uma contratura muscular, limita e afeta a movimentação do pescoço.

Fatores como má postura, sentar-se de forma errada em frente ao computador ou à TV, dormir com a cabeça em posição errada e/ou traumas emocionais como estresse, ansiedade e irritação, fazem com que a coluna vertebral fique desequilibrada, levando ao estiramento dos ligamentos do pescoço, causando distensões musculares e torcicolo.

Tomar analgésico, anti-inflamatórios e relaxantes musculares ajudam a diminuir a tensão do pescoço ou da nuca, porém, não são em todos os casos que os medicamentos são suficientes. Para promover o relaxamento dos músculos, pode-se fazer necessária uma compressa quente sob a região afetada. Caso a situação seja séria, o médico pode indicar, além de remédio, o uso de um colar cervical, que protegerá a zona afetada e evitará movimentos bruscos.

Fisioterapia para Distensão Muscular no Pescoço: 

Assim que as dores começarem a diminuir, deve-se iniciar os exercícios de fisioterapia como:

• Amplitude de movimento;

• Extensão;

• Alongamento;

• Levantamentos de cabeça.

Estes exercícios atingirão objetivos como analgesia, fortalecimento muscular e manutenção ou ganho da amplitude de movimento da articulação. 

Entre em contato conosco para obter mais informações a respeito dos tratamentos para distensão muscular no pescoço e conheça muito mais sobre a nossa empresa e nossa equipe de fisioterapeutas especializados. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)