Fisioterapia - Tratamento Vícios Posturais

Saiba mais sobre Vícios Posturais

O hábito até muito comum de sentar-se de forma relaxada pode trazer malefícios para a saúde como um todo. A postura incorreta e desalinhada pode trazer consequências como dores na coluna, dores nas solas dos pés, além de cansaço, problemas na circulação e tendinites. Quando não se toma cuidado na posição correta ao sentar-se, seja em casa, na escola, faculdade ou no trabalho em frente ao computador, podem acontecer o desenvolvimento dos chamados vícios posturais.

Quando é preciso permanecer por longos períodos na mesma posição, seja sentado ou em pé, a coluna recebe grande sobrecarga de peso, podendo ser prejudicada, aí é que se instalam os vícios posturais, tais vícios são grandes responsáveis pelo afastamento de profissionais de seus trabalhos.

Para prevenção de danos na coluna, os fisioterapeutas da Central da Fisioterapia orientam que sejam realizados alongamentos durante a jornada de trabalho, alimentação balanceada, realizar algum tipo de esporte e, muito importante, é observar a postura do dia-a-dia, e ao mobiliário do escritório, com a devida atenção para a ergonomia. Veja em nossas dicas de saúde como conquistar uma postura correta!

A Fisioterapia e a RPG - Reeducação Postural Global é fundamental para casos em que os vícios posturais se instalaram de tal maneira que desajustaram a postura, que causam dores e incômodos, com os exercícios da RPG será possível reeducar a postura correta para prevenir problemas crônicos, além de aliviar as dores causadads pelo desajuste da postura.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com vícios posturais. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Vícios Posturais:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00