Fisioterapia – Tratamento Fratura dos Ossos das Pernas

Início » Fisioterapia – Tratamento Fratura dos Ossos das Pernas

Uma fratura dos ossos da pernas pode acontecer em um acidente automobilístico, envolvendo motocicletas e/ou na prática de esportes. Uma fratura é detectada quando existem os sintomas de:

– Dor;

– Incapacidade de andar;

– Hematoma;

– Inchaço;

– Sangramento em fraturas expostas

Após a fratura é necessária a imobilização do membro lesionado, para que os ossos se regenerem e voltem à sua forma natural. É utilizado o gesso como principal forma de imobilização em casos de fraturas, o período varia de caso para caso. No processo de inatividade, é natural perder a massa muscular do membro afetado. 

A Fisioterapia Ortopédica é fundamental para recuperação de uma fratura na perna. Após a retirada do gesso, o fisioterapeuta irá trabalhar com exercícios para fortalecimento muscular e alongamentos, com objetivo de amenizar as dores e retornar à flexibilidade natural do membro afetado com rapidez e qualidade de vida. Pode-se utilizar equipamentos para auxiliar na recuperação, como é o caso da REP – Resistência Elástica Progressiva e da Bola Terapêutica.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura na perna. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefoneSerá um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)