Fisioterapia – Tratamento Fraturas no Nariz

Início » Fisioterapia – Tratamento Fraturas no Nariz

O nariz é um importante órgão do sistema respiratório do corpo humano, por onde o ar é filtrado até chegar nos pulmões, por apresentar um osso proeminente, o nariz acaba sendo um alvo fácil para fraturas da face. As fraturas podem ocorrer por diversos fatores externos, como em esportes (futebol, basquete, boxe, skate, vôlei, entre outros), como também está o nariz sujeito a receber um trauma em acidentes automobilísticos envolvendo motos, agressões físicas e/ou quedas.

Quando o osso do nariz é fraturado ocorrem os sintomas:

– Dor intensa no local;

– Dificuldade para respirar;

– Inchaço;

– Hematomas;

– Sangramento (em alguns casos);

– Nariz fica deformado ou torto. 

O tratamento para recuperar e reposicionar os ossos nasais é feito por intervenção cirúrgica, dependendo do grau do trauma, e imobilização com aplicação de gesso. Por ser o nariz o órgão responsável pela entrada e saída de ar, é preciso reeducar a respiração após o procedimento descrito acima.

As Fisioterapias Ortopédica e Respiratória aplicam exercícios com o objetivo de desobstruir as vias aéreas, eliminar as secreções, além de orientar o paciente a manter uma vida com mais qualidade, seja pela prática regular de esportes e exercícios físicos, e a beber muito líquido, para manter o organismo sempre hidratado.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que sofreram uma fratura no nariz. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. . Será um prazer atendê-lo! 

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)