Fisioterapia – Tratamento Fraturas no Pescoço

O pescoço é o membro que liga a cabeça ao tronco, muito importante por possibilitar a comunicação entre o corpo e o cérebro, além de ser o responsável por suportar o peso da cabeça. É constituído por músculos e ossos e, garante as mais diversas variações de movimentos.

Considerada uma fratura grave, a região do pescoço está vulnerável a sofrer uma fratura ou lesão, que pode ocorrer em práticas esportivas, quedas, acidentes envolvendo automóveis e/ou motocicletas.


Os sintomas mais comuns de uma fratura no pescoço são:

– Dores;

– Fraqueza e/ou paralisia;

– Dormência;

– Dificuldades respiratórias;

– Alterações no sistema nervoso central.

Por ser sensível, uma fratura nesta região pode ser paralisante e, dependendo do grau da lesão, fatal. A imobilização é essencial para a recuperação e evitar complicações, sendo necessária, em alguns casos, uma intervenção cirúrgica. Uma lesão no pescoço pode atingir o sistema nervoso, o que causa a perda dos sentidos.       
O tratamento pela Fisioterapia Ortopédica é fundamental no pós-cirúrgico e aplicará exercícios e alongamentos para buscar estabilizar e fortificar os músculos do pescoço, além de ser responsável por:

– Aliviar dores;

– Prevenir lesões;

– Relaxar;

– Fortificar os músculos;

– Garantir a flexibilidade.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura no pescoço e/ou no pós-operatório. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)