Fisioterapia - Tratamento Síndromes Medulares

Saiba mais sobre Síndromes Medulares

Uma Síndrome Medular pode ocorrer devido uma lesão na medula espinhal, o que incapacita a pessoa em sua movimentação e perde-se a sensibilidade, dependendo do grau em que o paciente sofreu a lesão, podem ser classificados como tetraplégicos ou paraplégicos.

A tetraplegia é classificada quando braços, pernas e troncos paralisam total ou parcialmente, tudo depende da vértebra atingida e do grau da lesão. Já a paraplegia atinge as pernas e o tronco, total ou imparcialmente, além de comprometer as capacidades fisiológicas.

As causas principais deste tipo de deficiência são acidentes por arma de fogo, quedas, mergulhos em locais rasos, doenças como derrame, esclerose múltipla, tuberculose, como também acidentes automobilísticos.

O tratamento com a Fisioterapia Motora é fundamental e muito importante para pacientes que possuem a mobilidade reduzida, com o objetivo de desenvolver funções que não podem ficar paralisadas, como o lado emocional, funcional – como respiratório – psicológico e sexual, a fisioterapia auxilia o paciente com síndromes medulares a ter um dia a dia ativo, com exercícios que visam o fortalecimento de músculos e o equilíbrio. O fisioterapeuta aplicará alongamentos e movimentos, para que o paciente desenvolva suas atividades com qualidade de vida.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes que possuam Síndromes Medulares. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Síndromes Medulares:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00