Fisioterapia – Tratamento Artrose

A artrose é desenvolvida quando ocorre a degeneração de alguma articulação do corpo, pode atingir o ombro, o joelho, a coluna e o quadril. O surgimento de uma artrose ainda é desconhecida, sendo o envelhecimento natural o principal fator considerado, a artrose é mais comum de atingir pessoas com idade entre 70 anos. São alguns fatores que favorecem o aparecimento de uma artrose:

– Fatores genéticos;

– Obesidade;

– Fraturas ou lesões nas articulações;

– Desgaste em movimentos repetitivos, comum na prática de esportes.

Os sintomas de uma artrose vão além de dores, rigidez e dificuldades para movimentação e inchaço.



Fisioterapia para Artrose

As fisioterapias geriátrica e ortopédica realizam tratamento preventivo e tem o objetivo de controlar os sintomas de uma artrose. O fisioterapeuta aplicará exercícios e alongamentos que irão promover a movimentação e fortalecimento muscular, além de equilíbrio. Além de utilizar aparelhos e equipamentos que auxiliarão no tratamento, como o laser, ultrassom e/ou o tensys que terão efeitos analgésicos e irão acelerar a cicatrização.


O fisioterapeuta irá orientar para que se evite o desenvolvimento de uma artrose, são alguns cuidados simples, como:

– Manter a postura correta;

– Não carregar muito peso;

– Evitar exercícios repetitivos;

– Beber bastante água;

– Manter alimentação equilibrada. 

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com artrose.  Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)