Fisioterapia – Tratamento Entorses

Início » Fisioterapia – Tratamento Entorses

Comum de acontecer em esportistas, a entorse ocorre quando há um estiramento de algum ligamento, decorrente de movimentos bruscos, traumas, torções e até mesmo por simplesmente tropeçar, o que pode acontecer com mulheres que usam salto alto.

 Os sintomas de uma entorse são:

– Dor intensa;

– Vermelhidão;

– Edema;

– Inchaço;

– Incapacidade de movimentos.

A entorse pode atingir os músculos de diversas partes do corpo, como:

– Pernas;

– Tornozelo (mais comum);

– Joelho;

– Dedos;

É aconselhável pelos fisioterapeutas da Central da Fisioterapia, que em casos de entorse seja realizado o repouso absoluto e imobilização, pela fisioterapia ortopédica são realizados procedimentos para reabilitação do membro afetado pela entorse, como aplicação de gelo, terapias manuais, alongamentos e cinésioterapia. Além de utilizar aparelhos que auxiliam na recuperação como o tensys.

Tais práticas realizadas pela fisioterapia ortopédica irão possibilitar o alívio de dores, fortalecimento muscular, e desenvolver equilíbrio. A fisioterapia irá atuar para a prevenção do surgimento de lesões futuras. 

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma entorse. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)