Fisioterapia - Tratamento Câncer de mama

Saiba mais sobre Câncer de mama

O câncer de mama é um dos principais e mais comuns tipos de câncer causadores de óbitos entre a população feminina no Brasil, mas quando há um acompanhamento médico e a descoberta do câncer é precoce, existem grandes chances de tratamento. São alguns dos sinais abaixo que podem indicar o aparecimento de um câncer de mama:

- Caroço e/ou nódulo no seio;

- Dores ou ardor (em alguns casos na mama e axila);

- Vermelhidão na pele;

- Alteração do tamanho e formato dos seios;

- Inchaços;

A reabilitação pela fisioterapia tem como objetivos a prevenção de complicações, proporcionar ao paciente o retorno às suas atividades normais com qualidade de vida. A fisioterapia aplicará exercícios e alongamentos que trarão muitos benefícios no tratamento de câncer de mama, veja alguns deles:

- Minimiza as dores;

- Amplia movimentos;

- Aumenta a força muscular;

- Melhora na postura;

- Estimula a cicatrização;

- Previne complicações;

O quanto antes iniciado, o tratamento pela fisioterapia traz melhores resultados na recuperação da mulher operada, tanto na questão psicológica quanto motora. O tratamento pela fisioterapia deverá ser iniciado no pré-operatório, durante a recuperação e na inserção da mulher à sociedade e em suas atividades diárias.
A campanha “Outubro Rosa” vem para promover ações no mundo todo sobre a importância do diagnóstico precoce de um câncer de mama. Durante o mês de outubro, foram iluminados monumentos e prédios com luzes de cor rosa para chamar a atenção para a causa, além de serem implantadas ações como caminhadas para conscientização sobre o câncer de mama, entre outras iniciativas.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento para reabilitação de câncer de mama
.  Solicite atendimento clicando no botão abaixo ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Interessou-se pelo assunto? Leia também: O que é Mastectomia?

O que oferecemos nos tratamentos de Câncer de mama: