Lesões causadas por uso do smartphone

Início » Lesões causadas por uso do smartphone

A tecnologia está avançando cada vez mais e trazendo ainda mais comodidade e praticidade aos consumidores. Porém, o uso excessivo de novas tecnologias como o smartphone pode causar sérias lesões nas mãos de quem usa.

O dedo polegar se movimenta muito e a articulação mais atingida é a carpo metacarpiana do polegar, pois é muito exigida na hora de acionar os comandos do smartphone e são feitos muitos movimentos circulares. Outras regiões do corpo também são atingidas como a coluna cervical, o punho e a mão.

As lesões que podem ser ocasionadas a partir do uso exagerado do aparelho são:

Tendinite;

LER;

Hérnia de disco.

Algumas dicas para evitar essas lesões:

– Não enviar mensagem sem urgência;

– Não digite com a mesma mão que segura o celular, segure com uma e digite com a outra;

– Use também o dedo indicador, mas sem exceder para não causar lesão;

– Mantenha os braços, pescoço e ombros bem posicionados;

– Se o uso excessivo for necessário, procure um fisioterapeuta para orientar com alongamentos e exercícios que fortaleçam a região da mão;

– Se não houver necessidade do uso excessivo, evite.

A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados para tratar de lesões na mão como LER e tendinite. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre a Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. . Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fisioterapia

Veja mais tratamentos:

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)