
O nome do município remonta à antiga vila de Santo André da Borda do Campo, que existiu na região do Grande ABC. Esta vila foi fundada por João Ramalho, que se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1953, o seu pedido de transformar a região em que vivia em Vila foi atendido pelo governador-geral Tomé de Sousa. Por fazer limite com várias cidades do ABC Paulista com a capital do estado de São Paulo, a cidade de Santo André foi obrigada a implantar um variado sistema de transporte coletivo.
Rede de linhas municipais, intermunicipais, corredor ABD de trólebus, trens da Cia Paulista de Trens Metropolitanos e o Terminal Rodoviário de Santo André. Em 1980, a economia da região era marcada pela indústria metalúrgica. A partir de 1990, o setor de comércio e serviços começou a crescer, sendo que atualmente há um grande esforço do setor público e da sociedade para a manutenção das indústrias existentes. Além disso, tem-se observado um aumento de atividades nos setores de serviços e de comércio. O desafio do início deste século 21 está relacionado à criação de novas alternativas para a cidade que vai se transformando, garantindo melhores condições de vida a seus moradores.
O aniversário de Santo André é comemorado em 8 de Abril. Santo André não tem bairros sancionados por lei. O mapa utilizado pelos órgãos públicos contempla 117 áreas censitárias que correspondem a 88 bairros na área urbana e 29 na área de mananciais.
A Central da Fisioterapia oferece tratamentos e consultas de fisioterapia em casa todos os dias no bairro de Santo André.
Para agendar sua consulta de fisioterapia em casa no bairro de Santo André, entre em contato com a nossa equipe de atendimento. Nossos fisioterapeutas são especializados em suas áreas de atuação e possuem todos os equipamentos a aparelhos necessários para realizar a sua fisioterapia em casa.
Teremos prazer em atendê-lo e prestar o melhor serviço possível.
Atenciosamente,
Equipe Central da Fisioterapia