Reeducação Postural Global (RPG) – Tratamentos

Nossos fisioterapeutas são especializados em Reeducação Postural Global e estão sempre em busca dos melhores tratamentos.

Reeducação Postural Global

Objetivos da Reeducação Postural Global (RPG)

A Reeducação Postural Global (RPG) tem como objetivo corrigir os vícios na postura dos pacientes, e não apenas aliviar diversos tipos de dores e patologias como, por exemplo, tendinite, artrite, asma, dor muscular, dor cervical, escoliose, cifose, lordose, fibromialgia, entre outros, mas a Reeducação Postural Global (RPG) busca descobrir quais são os causadores dessas dores que atinge grande parte da população.

Tratamentos e Técnicas

Com a Reeducação Postural Global (RPG) são aplicados exercícios posturais e de alongamento que promovem o fortalecimento muscular, e que trazem benefícios para tensões que causam dores, além de possibilitar equilíbrio emocional ao paciente. Na Reeducação Postural Global (RPG) pode ser utilizada a bola terapêutica para realizar exercícios que melhoram a postura e causam bem estar.

A Importância da Respiração

A respiração é um dos elementos avaliados na Reeducação Postural Global (RPG), pois a forma como respiramos influencia diretamente na postura. A maioria das pessoas passa a grande parte do seu tempo sentada, o que tende a causar alguns desajustes na postura, e acabam por não prestar atenção na respiração. Todas as posturas e exercícios aplicados pela Reeducação Postural Global (RPG) são introduzidas de forma lenta, suave e progressiva.

Nossos Profissionais

A Central da Fisioterapia possui fisioterapeutas especializados que estão sempre em busca do melhor tratamento para RPG. Nossos profissionais são totalmente especializados em fisioterapia domiciliar, transformando a casa de nossos pacientes em verdadeiras clínicas de reabilitação. Para isso, dispomos de inúmeros equipamentos e aparelhos para que a consulta seja efetiva e traga os melhores resultados.

Objetivo da Fisioterapia Domiciliar

A fisioterapia domiciliar tem por objetivo restaurar a identidade física, pessoal e social dos pacientes, sempre no conforto e na praticidade de suas próprias casas com um tratamento humanizado e personalizado e não poupamos recursos para o que o paciente tenha uma recuperação rápida.

Veja todos os tratamentos em Reeducação Postural Global (RPG)