Fisioterapia - Tratamento Ombro Congelado

Saiba mais sobre Ombro Congelado

Ombro Congelado | Central da Fisioterapia

Pessoas que estão com o Ombro Congelado podem ser tratadas por meio da fisioterapia, que acelera o processo de recuperação para um problema que afeta principalmente pessoas que são diabéticas ou que realizam atividades repetitivas que contribuem para o seu desenvolvimento. Cientificamente, ela é conhecida como Capsulite Adesiva.

Causa

Não há uma explicação exata dentro da literatura científica para o desenvolvimento de Ombro Congelado, mas alguns indicadores se referem à fatores genéticos e às doenças alto-imunes. Além disso, as doenças hormonais também podem contribuir, tais como o diabetes, as doenças de tireoide. Entretanto, não se restringe apenas a esse perfil de pessoa.

Sintomas

O processo inicial de Ombro Congelado ocorre através de uma inflamação. Essa etapa é conhecida como fase inflamatória. Depois, após um período que varia entre os casos dos pacientes, inicia-se a rigidez. Essa situação faz com que a amplitude dos movimentos ocasionados pelo ombro fique limitada. Outro sintoma está relacionado à dor, que aumenta com o tempo.

A fase final está ligada ao descongelamento, que faz com que os desconfortos, assim como os níveis de dores, tornem-se menores. A recuperação sem o auxílio de tratamento pode fazer com que o indivíduo, embora se sinta melhor, perca até 20% de seu movimento, caso não realize fisioterapia.

Tratamento

Para cada fase do Ombro Congelado há uma forma de tratamento específico, que pode ser mais eficaz com o acompanhamento de um profissional. Na fase de dor, por exemplo, devem ser realizados tratamentos para diminuí-la. Já na de rigidez, o processo de recuperação está voltado para o alongamento e ganho de movimento. Outras opções de tratamentos podem ser realizadas por meio de acupuntura e do TENS.

Central da Fisioterapia para Ombro Congelado

A Central da Fisioterapia auxilia nos tratamentos para pessoas que estejam com Ombro Congelado. O paciente pode contar tanto com fisioterapeutas ortopédicos como acupunturistas, que realizam atendimento em domicílio. Além disso, o objetivo é evitar que a situação da pessoa se agrave em função dos longos deslocamentos, de casa para a clínica. Para mais informações entre em contato com nossos atendentes. Será um prazer atendê-lo.

O que oferecemos nos tratamentos de Ombro Congelado: