Fisioterapia - Tratamento Atraso no desenvolvimento

Saiba mais sobre Atraso no desenvolvimento

O atraso no desenvolvimento de uma criança pode estar relacionado a diversos motivos, não apenas a patologias. Porém, é importante ficar atento e fazer acompanhamento médico, já que em alguns casos pode significar autismo ou espinha bífida, que pode causar paralisia nos membros ou dificuldade para andar.

O normal é que a demora do desenvolvimento em uma área represente rapidez em outras, por exemplo, crianças que demoram a andar devem desenvolver a fala ou o entendimento antes do tempo previsto. Isso ocorre porque a concentração da criança é completamente direcionada para uma área, em detrimento de outra.

Outra causa é um reflexo da personalidade da criança. Algumas são mais independentes, outras nem tanto. Há casos em que a criança pode não ter interesse em andar por muito tempo e de repente começar a desenvolver a habilidade com firmeza. Assim, tanto crianças que levam oito meses para andar, como as que levam um ano e meio, podem ser completamente normais.

No caso da fala, é comum que crianças demorem a desenvolver completamente, porém, em casos de atrasos para começar a formular palavras, pode haver ligação com problemas auditivos ou até mesmo mentais, como o autismo.

 

Fisioterapia para Atraso no Desenvolvimento

O trabalho do fisioterapeuta em casos de atrasos anormais para andar (acima de um ano e meio), é desenvolver essa habilidade por meio de exercícios, alongamentos e estímulos. O procedimento varia de criança para criança, sempre sendo adaptada às necessidades individuais.  

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com atraso no desenvolvimento. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Atraso no desenvolvimento:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00