Fisioterapia - Tratamento Acupuntura Infantil

Saiba mais sobre Acupuntura Infantil

A acupuntura, técnica milenar chinesa, não é um método aplicado exclusivamente em adultos. Há profissionais especializados em acupuntura infantil. Os pontos estimulados em um adulto são os mesmos estimulados em um bebê ou criança, o que modifica é a forma como a técnica é executada.

Em bebês ou crianças, a acupuntura é feita de modo menos invasivo, com uso de lasers, pressão dos dedos ou auriculoterapia (acupuntura na orelha). Calor e correntes elétricas não são indicados, pois podem assustar a criança que acaba não aderindo bem ao tratamento. As agulhas geralmente são usadas em crianças com mais de cinco anos.

Quando pontos onde tem neurotransmissores são estimulados, acabam reforçando a liberação de substâncias que possuem efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e de imunidade.

Os resultados do tratamento com acupuntura infantil são mais eficazes nas doenças respiratórias como rinite, bronquite e asma, enurese noturna (fazer xixi na cama quando está dormindo), dificuldades em dormir, cólicas e dores de cabeça.

A acupuntura infantil ajuda na redução do uso de medicamentos por crianças com doenças crônicas e ameniza os efeitos colaterais causados pelos remédios. Em crianças que costumam ter crises de asma no inverno, a aplicação do método é recomendada para o outono, como forma de prevenção.

Geralmente, mães que fizeram uso da acupuntura durante a gravidez, são quem procuram especialistas para empregá-la em seus filhos. 

O tratamento não tem contraindicações, porém não é necessário uma criança saudável fazer uso da técnica.

Central da Fisioterapia atende pacientes que queiram usar a acupuntura infantil. Solicite atendimento ou se precisar de informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

O que oferecemos nos tratamentos de Acupuntura Infantil:

  • Atendimento Domiciliar;
  • Levamos Equipamentos na sua Residência;

  • Fisioterapeutas Especializados;
  • 15 anos de Experiência Domiciliar;

Entre em contato, retornamos em até 1 hora

Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:

Central de Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 19:00 e ao Sábados das 08:00 às 17:00