Zagueiro Réver se prepara para a fisioterapia

O zagueiro Réver, capitão do Atlético-MG, operou o tornozelo esquerdo, realizando uma artroscopia, e recebeu alta na última quarta-feira (19).

Segundo Rodrigo Lasmar, chefe do DM do Galo, o zagueiro teve uma entorse no tornozelo esquerdo no final de 2013, por isso ficou um tempo sem jogar. Quando voltou ao campo, na disputa pelo Mundial, as queixas recomeçaram.

Réver machucou o tornozelo novamente esse ano e sentia muitas dores no local. Após um longo tratamento, a cirurgia foi realizada como último recurso. Enquanto o zagueiro se recupera, por dois ou três meses, será substituído por Otamendi.

"Fiquei chateado com a lesão, nunca tive nada sério, mas isso infelizmente é algo que acontece na nossa profissão. Graças a Deus a cirurgia foi bem sucedida. Os médicos passaram um tempo médio de recuperação de dois a três meses, mas se depender de mim eu estarei pronto antes disso, pois quero muito voltar a jogar. Pode ter certeza que estarei com o time em busca do bicampeonato da Libertadores”, declara o capitão do Atlético.

As sessões de fisioterapia ortopédica devem começar ainda nesta semana. O objetivo é aliviar as dores, fortalecer os músculos, desenvolver equilíbrio e prevenir lesões futuras. O tratamento é realizado por meio de alongamentos e cinésioterapia, além de equipamentos especializados, como o tensys.

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados em fisioterapia desportiva e os equipamentos necessários para realizar tratamento de entorse no tornozelo. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!