"Viva a medicina e a capacidade humana. Agradeço muito", diz Netinho em entrevista

O cantor Netinho, 47, ficou internado cerca de cinco meses durante o ano passado. E hoje, ainda em recuperação, agradece por ter sobrevivido após passar por vários problemas de saúde.

O baiano voltou a andar de avião, participou de programas de TV recentemente e, em todos, agradeceu às orações de fãs e amigos para que ficasse bem.

“Ainda fico um tempo sentado na TV, poisainda sinto muita tontura, que sairá com o tempo. Cada dia ela é menor. No mais não fiquei com nenhuma sequela, nem sinto mais nada!”, contou o cantor.

Recentemente, Netinho visitou os médicos que o trataram no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. De uma das médicas, recebeu uma foto na qual aparece entubado, logo depois postou em sua página no Facebook.

   Netinho postou foto de quando estava no hospital

                                                                                    Foto: Facebook

Enquanto estava no hospital, o cantor foi submetido a sessões diárias de fisioterapia. Nos exercícios que duravam 20 minutos, ele era colocado deitado sobre uma prancha ortostática e elevado até ficar em pé. O objetivo era estimular o tórax e expandir a caixa torácica.

Em participação no Domingão do Faustão, sua primeira aparição pública desde que foi internado, Netinho deu a seguinte declaração. “Até hoje não se sabe o que tive. Provavelmente, uma predisposição a ter tudo isso ou a aceleração de tudo por causa de resíduos de anabolizantes. E eu faço um alerta aos jovens: não usem anabolizantes”. Mesmo sabendo que poderia ter severas consequências, confiou na ingestão das substâncias, que foram prescritas e vendidas por um médico.

O cantor baiano está retornando aos poucos à rotina. Ele voltará aos palcos no carnaval de Salvador e escreverá o livro no qual contará detalhes do período em que ficou internado.