Tratamento fisioterapêutico para portadores de Hipertensão Arterial Sistêmica

Conhecida popularmente como “pressão alta”, a Hipertensão Arterial Sistêmica está ligada com a força que o sangue faz contra as paredes das artérias para conseguir circular por todo o corpo. Quando as artérias ficam muito estreitas, há um aumento na necessidade de o coração bombear com mais força, sendo impulsionado o sangue em um processo de ida e volta.

Para aqueles que apontam valores iguais ou acima de 14 por 9 (140 mmHg X 90 mmHg) de pressão arterial em repouso, são consideradas hipertensas. O comprometimento vascular é a maior característica desse perfil de pessoa. As variações são constantes, podendo acontecer durante o dia ou à noite.

Somente com avaliação médica é possível apontar se alguém sofre desse mal. Alguns de seus sintomas são dor de cabeça intensa, fadiga ou confusão mental, problemas de visão, dor no peito, dificuldade para respirar, batimentos cardíacos irregulares e sangue na urina.

O papel da Fisioterapia se faz necessária, especialmente porque melhora a capacidade funcional de evitar problemas que possam aumentar a pressão. As atividades respiratórias, alongamentos, caminhadas e hidroterapia, são algumas das habilidades que possibilitam uma melhor recuperação das vias respiratórias.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Além disso, saiba mais sobre a Fisioterapia Respiratória.