Muito tempo em pé durante a gestação pode prejudicar o bebê

Pesquisas realizadas pelo Centro Médico Herasmus, na Holanda, com 4.680 mulheres grávidas comprovaram que ficar em pé por muito tempo pode prejudicar o bebê.

Segundo o coordenador da pesquisa, Alex Burdof, os esforços físicos intensos diminuem o fluxo de sangue que vai para o útero, reduzindo os nutrientes e oxigênio destinados ao feto.

Além de comprometer o tamanho da cabeça do bebê, que pode ficar até 3% menor que o normal, isso pode causar o nascimento prematuro e a lentidão na taxa de crescimento durante a infância.

O objetivo das pesquisas não é proibir as mulheres de trabalhar durante a gestação, porém, recomenda-se que as longas jornadas de trabalho (40 horas semanais) sejam evitadas.

Fisioterapeutas recomendam que as gestantes descansem e realizem leves exercícios, como alongamentos, durante o tempo livre. A acupuntura e o yoga também são indicados para auxiliar na circulação correta do sangue.

Central da Fisioterapia realiza atendimento a gestantes. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone.