Ricardo Gomes quer deixar cargo na direção vascaína e voltar a ser treinador após a Copa

O treinador Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em agosto de 2011, durante o jogo do Vasco, clube que treinava na época, contra o Flamengo. Na ocasião, Gomes foi atendido rapidamente em campo e teve seu quadro estabilizado ainda na ambulância. Já no hospital, passou por uma cirurgia para drenar o sangue do cérebro e reduzir a pressão intracraniana.

Um ano após sofrer o AVC, o ex-treinador Crusmaltino já retomava hábitos de sua vida diária como dirigir e viajar, coisas que não seriam possíveis se Ricardo não tivesse feito o necessário para se reabilitar.

No início do ano passado ele voltou a trabalhar, não como treinador e sim como diretor técnico do clube de São Juanuário, ajudando Gaúcho a montar o time. Em junho, virou diretor executivo substituindo René Simões, mas retornou ao cargo de diretor técnico com a contratação de Rodrigo Caetano.

Agora, Ricardo Gomes decidiu deixar o cargo diretivo e voltar a ser treinador após a Copa do Mundo, sonho que o impulsionou na recuperaçãoA decisão pode ser oficializada no início de fevereiro. O técnico quer aumentar o período das sessões de fonoaudiologia e fisioterapia até o meio do ano, sua vontade é de trabalhar oito horas diárias com os tratamentos para se recuperar.

Depois que um paciente sofre AVC e se conscientiza de sua situação e da extensão de sua deficiência, acaba sendo envolvido por alternadas e estranhas emoções. O papel do fisioterapeuta é ajudar o paciente a entender o que aconteceu, trabalhando com a ataptação para que o mesmo possa reassumir a vida anterior, assim como prevenir outro AVC e acompanhar as sequelas. Com exercícios de fisioterapia motora o profissional irá trabalhar a mobilidade, fazer exercícios de fortalecimento e alongamento muscular, treino de equilíbrio e estímulos da sensibilidade. 

A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados no atendimento de pacientes que sofreram AVC. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato consoco. . Será um prazer atendê-lo!

 

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia