Quando a mobilização passiva é aplicada

Mobilização Passiva | Central da Fisioterapia

A Mobilização Passiva é um mecanismo de recuperação que consiste em fazer com que um paciente acamado, especialmente, consiga recuperar seus movimentos. A pessoa não contrai os músculos durante sua realização, que conta com a ajuda do fisioterapeuta.

O que determinará a aplicação da Mobilização Passiva será o quadro físico em que se encontra a pessoa, mas se recorre à técnica quando há limitações nos movimentos. Nos casos pós-operatórios, por exemplo, há possibilidades de que estados de rigidez muscular sejam apresentados.

A fim de evitar essas situações, é utilizada o método de mobilização para que os membros superiores e inferiores permaneçam em boas condições. Em pacientes acamados por uma doença grave é usada para manter a amplitude de movimento, bem como a prevenção de aderências e de retração.

 

Central da Fisioterapia para Mobilização Passiva

A Central da Fisioterapia auxilia pessoas que estejam com limitações nos movimentos. Nossos profissionais realizam consulta em domicílio sem que o paciente tenha que se locomover por longas distâncias. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com nossos atendentes. Será um prazer atendê-lo.