Quais são os tipos de fraturas?

Quando ocorre uma fratura óssea, dependendo do grau e tipo de lesão, as fraturas podem ser classificadas em tipos:

- Abertas ou expostas

São consideradas graves as fraturas abertas ou expostas em que o risco é maior, pois há ferimento na pele, que foi rompida pela lesão, onde pode acontecer sangramento e correr o risco de contaminações e/ou infecções no local, em alguns casos é necessária uma intervenção cirúrgica.

- Fechadas ou simples

No caso de uma fratura fechada, o osso não atravessa a pele, e pode ser considerada uma fratura simples.

Para tratamento em ambos os casos, é necessária uma avaliação médica e a imobilização do membro afetado. Tanto nas fraturas abertas ou fechadas, a fisioterapia é necessária após a retirada da imobilização do membro afetado, os membros mais comuns de sofrerem uma fratura são:

- Ossos dos pés;

Mãos;

Punhos;

- Nariz;

- Braços;

- Cotovelo;

Pernas;

- Quadril;

- Tornozelo.

A Fisioterapia Ortopédica é indicada para tratamento  no pós-operatório e tem os objetivos de melhorar a cicatrização do membro afetado, possibilitar ganho de força muscular com exercícios, massagens e alongamentos, além de minimizar as possíveis dores e dificuldades no movimento.

A Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes que sofreram uma fratura e/ou no pós-operatório. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,