Paulinho rompe ligamentos do tornozelo e vai desfalcar o Tottenham

No último domingo (29), o volante Paulinho, ex-Corinthians e atual jogador do time inglês Tottenham, sofreu uma “significante lesão nos ligamentos do tornozelo direito”, de acordo com nota do próprio clube.

O Tottenham vencia por 3 a 0, quando aos 17 minutos do segundo tempo, Paulinho recebeu uma entrada dura do jogador Charlie Adam, do Stoke City, e mancando, foi forçado a sair de campo para iniciar tratamento imediato.

Na foto, Paulinho atua durante o jogo contra o Stoke City

Charlie Adam publicou uma nota em sua conta no twitter. "Apenas para o registro e para as pessoas que estão tweetando me criticando dizendo isso, eu não tenho e nunca tive, alguma coisa contra o @SpursOfficial (Tottenham)". E completou: "... E nunca teria a intenção de machucar um colega de profissão."

A lesão no tornozelo do volante de 25 anos, que tem nome dado como certo na lista final da Copa do Mundo 2014, foi detectada após um exame de ressonância magnética. O tempo estimado de recuperação é de quatro semanas e isso fará com que o atleta desfalque o clube por pelo menos 5 partidas, dentre elas o clássico com o Arsenal, sábado, pela Copa da Inglaterra.

A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados para tratar atletas com lesões ligamentares. A fisioterapia é parte importante da reabilitação. Através da fisioterapia desportivao inchaço e a dor diminuem. Com a melhora do processo inflamatório, realiza-se treinos de equilíbrio, de força e gestos esportivos, ativando os reflexos musculares que fazem a estabilização funcional e dinâmica do tornozelo. Se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um Prazer atendê-lo!  

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia