O que é a lordose?

A Lordose é uma curvatura da coluna vertebral com convexidade anterior. Na região cervical e lombar ela é normal. Torna-se anormal quando está situada em outra parte da coluna vertebral, ou se for muito acentuada, sendo, nestes casos, chamada de hiperlordose.

Má postura pode ser um dos principais fatores para a aquisição da enfermidade. Além disso, fadigas constantes e excessivas ou fraquezas musculares também podem contribuir. Há casos em que mulheres em período de gestação adquirem esta patologia. Pessoas em situação de obesidade são acometidas pela mazela.  A modificação da postura corporal, junto com a limitação da mobilidade são os seus principais sintomas.

Tratamento de Fisioterapia para Lordose


O diagnóstico precoce reduzirá os efeitos de Lordose. Para que isso aconteça, o examinador realiza os exames físicos, sendo feito uma detalhada observação do paciente com as costas descobertas de frente, de costas e perfil para o profissional.

Por ser um tratamento conservador, o Fisioterapeuta traça um programa de tratamento visando à melhora das condições físicas, funcionais e posturais do paciente. Nesses casos, serão aplicados no paciente a Reeducação Postural Global (RPG), cuja proposta é tratar problemas que estejam relacionadas com a coluna vertebral.

Para saber mais sobre a Central de Fisioterapia e como atuam nossos profissionais você pode nos conhecer pelo site ou se preferir pode entrar em contato por meio de nossos telefones. Será um prazer marcar uma consulta.