Novas diretrizes estão surgindo para o tratamento de autismo

autismo

O Autismo é uma doença que afeta o comportamento do paciente. Esse problema é ocasionado em função de mutações no sistema neural. Recentemente, pesquisadores da USP desenvolveram um estudo que consiste em analisar qual a mutação e que medicamento utilizar para reduzir os efeitos dessa mutação.

Tudo começou quando um paciente com autismo doou um dente de leite. A criança, de apenas oito anos, foi diagnosticada com o transtorno e por isso o material genético contido em seu dente pode ser estudado. Com isso, pôde ser identificada uma mutação genética no paciente.

De acordo com os estudos foi diagnosticado que um gene responsável pela regulação de impulsos nervosos estava desativado. Desse modo, eles desenvolvem um medicamento que seja capaz de ativar esse gene e que seja, consequentemente, capaz de reduzir os sintomas do transtorno.

 

Central da Fisioterapia para pessoas com Autismo

Pacientes com autismo podem reduzir seus sintomas através da fisioterapia neurológica. A Central da Fisioterapia conta com profissionais capacitados em realizar tratamentos em domicílio para pessoas que com autismo. Para saber mais entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.