Nossos pés também necessitam de atenção

Estudos apontam que diversos problemas são ocasionados, nas mulheres especialmente, porque os pés são submetidos aos mais variados desafios. Existem sapatos com as mais variadas alturas. Muitas pessoas se queixam de encurtamento muscular, calos, bolhas, diminuição da força muscular etc.

Entretanto, novas pesquisas apontam para um problema que pode ser causado pelas sandálias. Especialistas apontam para um processo inflamatório na planta do pé, conhecido tecnicamente como fascite plantar. A dor, nesse caso, é produzida pelo excesso de peso nos calcanhares.

É recomendado que a variedade de sapatos não sejam sem salto e quando tiverem, que sejam em alturas menores. Além disso, a altura recomendada para que o peso na planta dos pés fique saudável é de dois centímetros e no máximo cinco. Para as pessoas que insistirem em utilizar calçados que estejam com altura acima dessas, o melhor é que seu uso não seja por muito tempo, sendo trocados pelos mais confortáveis.

Devido à anatomia e movimentação complexa do durante o caminhar, manter o relaxamento adequado é essencial para sua funcionalidade. A Central da Fisioterapia conta com profissionais especializados na reabilitação de lesões relacionadas aos pés. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco.

 

Obrigado pela Leitura!

Atenciosamente,

Central da Fisioterapia