Neymar machuca o tornozelo e sai de campo carregado

O atacante Neymar sofreu uma entorse nos tendões fibulares do tornozelo direito, ontem (16), aos 24 minutos do primeiro tempo, na vitória do Barcelona por 2x0 sobre o Gatafe, pela Copa do Rei.

O atacante invadiu a área pela esquerda e, ao tentar um cruzamento, prendeu o pé no chão e acabou torcendo o tornozelo, no mesmo instante deixou o campo setindo muitas dores. Ele foi atendido pelos médicos de seu clube fora dos gramados, tentou se levantar, não aguentou e foi substituído no jogo.

Nesta sexta serão realizados exames para que a gravidade da lesão seja avaliada. Segundo Tata Martini, técnico do clube catalão, as imagens do momento da lesão dão tranquilidade, ele e os médicos pensam que não é algo que demande muito tempo e que poderia ter sido pior, mas não estipularam uma previsão de retorno.

Os jornais catalães afirmam que o tipo de lesão costuma requerer três semanas de recuperação. Dessa maneira, o craque poderia entrar em campo no jogo contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 18 de fevereiro, na Inglaterra.

O tratamento de entorse nos tendões fibulares, é conservador na fase inicial, feito à base de imobilização da perna e aplicação de gelo no local, ultrassons também aliviam a dor e os sinais de inflamação. Na fase mais avançada, a fisioterapia desportiva aplica exercícios de fortalecimento e alongamento para ajudar na reabilitação do tendão e do músculo. Quando o atleta estiver no período de retorno às atividades, o profissional aplicará ligaduras funcionais no tornozelo para restringir os movimentos que geram dor e/ou que agravam a lesão.

Saiba mais sobre entorse nos tendões fibulares, lesão sofrida por Neymar

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados para tratar lesões desportivas como a entorse que Neymar sofreu. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

 Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia