Neymar acelera recuperação para enfrentar o Atlético de Madrid no próximo domingo

Após quatro partidas afastado do Barcelona, Neymar decide voltar para o final da temporada. O jogador sofreu uma lesão no quarto metatarso do pé esquerdo há quase um mês, na vitória contra o Real Madrid, pela Copa do Rei.

Mesmo com a previsão de voltar somente para a Copa do Mundo, Neymar pediu à comissão técnica para acelerar a recuperação e atuar na partida contra o Atlético de Madrid, no próximo domingo (18).

Nesta etapa final do Campeonato Espanhol, o Barcelona precisa vencer para levar o título e Atlético só precisa do empate. Para participar da competição, Neymar corre para se recuperar até sábado (17), último dia antes do jogo.

O atacante realizava sessões de fisioterapia desde que sofreu a lesão, porém, trocou o programa mais básico por treinos físicos acompanhados de teste físicos, que indicarão se ele poderá jogar mesmo com dor, já que a lesão não desapareceu completamente.

"Para a Copa é certeza que vou estar 100%. Estou na fase final de recuperação, estou vendo se dá para jogar no domingo. Estou iniciando os treinamentos", declara.

A decisão sairá no final desta semana. Caso seja aprovado, o treinador Martino decidirá se ele será titular ou não.

A fisioterapia trata a lesão no quarto metatarso do pé por meio de massagens e exercícios, que focam na extensão de movimento e no fortalecimento dos músculos. Para que o tratamento seja bem sucedido, é importante que o paciente suspenda todas as atividades que causam dor, evitando a carga sobre o membro afetado.

A Central da Fisioterapia conta com os melhores profissionais e equipamentos específicos para tratar lesões no metatarso. O atendimento domiciliar garante a plena recuperação dos atletas e agilidade no processo de recuperação.