Michael Schumacher passa por cirurgias de retirada de coágulo no cérebro

Após sofrer um grave acidente ao esquiar e bater em três pedras nos Alpes Franceses, Michael Schumacher, permanece em estado crítico mas estável, foram realizadas mais duas cirurgias para retirada de coágulos no cérebro do ex-piloto que completará 45 anos na próxima sexta-feira.

O Ministério Público francês investiga o acidente e já constatou que a área em que o piloto de Fórmula 1 esquiava possuía sinalizações para evitar que esquiadores corressem riscos de acidentes no local.

Segundo informações do jornal alemão ‘Bild‘, Schumacher havia tentado ajudar uma criança próximo à área de risco e isso o afastou 20 metros do curso correto. Saiba mais sobre o acidente sofrido pelo alemão Michael Schumacher.

A Central da Fisioterapia atende pacientes atletas que sofreram algum tipo de lesão com os tratamentos da Fisioterapia Desportiva, Fisioterapia Neurológica e Motora, indicada para casos em que o paciente está em estado de coma, seja induzido ou não, ou tenha sofrido traumatismo craniano, como é o caso de ‘Schumi‘.

A fisioterapia trabalha com a estimulação dos movimentos e articulações, para proporcionar segurança e confiança ao paciente, além de diminuir dores, prevenir encurtamentos musculares, as funções do sistema respiratório são trabalhadas para que tenham um bom funcionamento.

Leia mais sobre Fisioterapia e saiba todos os tratamentos disponíveis.