Michael J. Fox trata sobre o Mal de Parkinson em comédia

O ator Michael J. Fox, conhecido pela série Caras e Caretas e pela trilogia De Volta Para o Futuro, é o protagonista da série O Show de Michael J. Fox (exibida no Brasil às segundas, às 20h, no canal Comedy Central), baseada nas próprias experiências com o Mal de Parkinson.

Diagnosticado com a doença em 1991, enquanto atuava em sua série Spin City, o ator ficou afastado de grandes projetos por mais de dez anos, quando os sintomas começaram a ficar mais graves.

Em entrevista concedida ao Estado, o ator declara: “Acho que existem dois tipos de pessoas: aquelas que veem a graça numa determinada situação e aquelas que veem a tragédia numa determinada situação. Meu cérebro, com todas as suas falhas e deficiências, me direciona para o positivo. Eu tendo a enxergar a graça mesmo nas ocasiões mais desesperadoras”.

No show, Fox vive um âncora de TV afastado pela doença. O personagem aprende a viver uma vida mais tranquila e a se dedicar mais à família, porém, resolve voltar à ativa quando se cansa da vida pacata e a família se cansa dele. Com uma abordagem bem humorada, o ator quebra os tabus e mostra que a qualidade de vida é possível para um parkinsoniano.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos casos de mal de Parkinson. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!