Surfista Maya Gabeira inicia exercícios de fisioterapia

A surfista brasileira Maya Gabeira, 26 anos, sofreu um acidente e fraturou o tornozelo ao cair de uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal), no dia 28 de Outubro.

Maya retornou ao Brasil no último dia 01 e já falava em voltar a surfar. Segundo ela, o que a salvou foram seus conhecimentos em apneia (suspensão voluntária ou involuntária do ar), que começou a praticar depois de ter sofrido o acidente em Teahupoo, no Tahiti, ano passado. 

Em fotos que publicou ontem (12) no instagram, a surfista mostrou que já retirou o gesso que usou durante duas semanas e o trocou por uma bota a prova d’água. Fazendo tratamentos intensivos de fisioterapia, ela pretende voltar ao trabalho em janeiro do próximo ano, no Havaí.

Fisioterapia Ortopédica é indispensável em casos como o de Maya Gabeira, de fratura no tornozelo.

Depois de uma fratura, a perna tem que ser imobilizada com gesso e o paciente fica sem pisar no chão por 2 a 4 semanas; a bota imobilizadora é colocada após esse período e a permissão para pisar no chão total ou parcialmente, tem de ser dada pelo fisioterapeuta.

No início são realizados alongamentos, que tem como objetivos: 

- Diminuir as dores;

- Fortificar as articulações

- Fortalecer os músculos. 

Os exercícios são aplicados pelo fisioterapeuta de acordo com a necessidade do paciente.

Interessou-se pelo assunto? Leia também: Quais são os tipos de fratura?

Central da Fisioterapia realiza atendimento para tratar fratura de tornozelo. Solicite atendimento clicando no botão abaixo ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia