Maicon sofre lesão e desfalca Roma por dez dias

O brasileiro, lateral-direito Maicon, um dos nomes cotados para a Copa, em Junho, sofreu lesão muscular na coxa e vai desfalcar seu time no qual é titular absoluto, a Roma, por até 10 dias.

Maicon foi substituído na partida contra a Sampdoria, no último domingo (16), após sentir dores na perna esquerda. Ontem (18), o clube da capital italiana confirmou a lesão.

Em comunicado oficial, a Roma informou que a lesão foi de primeiro grau no músculo da coxa esquerda. Provavelmente o lateral ficará fora dos campos por até 10 dias, podendo perder o duelo contra a Inter de Milão. 

Em casos de lesão de primeiro grau nos músculos da coxa o tratamento inicial é feito com aplicação de gelo, repouso, elevação, uso de anti-inflamatórios, ultrassom e laser. Após esse período, utiliza-se cargas que não produzam dor. Para recuperar a lesão, é fundamental que sejam feitos alongamentos e exercícios funcionais. É importante o tratamento seguir até a recuperação total, para não haver uma regressão que tire o atleta de alto nível por mais tempo de suas atividades. O fisioterapeuta fará uma avaliação da dor, amplitude do movimento e força muscular, para saber quando o profissional deverá voltar.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com lesão de primeiro grau nos músculos da coxa. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!