Luiz Suárez dedica primeiro gol ao fisioterapeuta

A comemoração do primeiro gol do atacante da seleção uruguaia foi incomum. Quando Luis Suárez abriu o placar na partida contra a Inglaterra, correu para abraçar o fisioterapeuta Walter Ferreira, responsável por sua recuperação.

O jogador passou por uma cirurgia de emergência do joelho esquerdo em 11 de maio, 21 dias antes da Copa. Ele lesionou o menisco na partida contra Newcastle, pela última rodada do Campeonato Inglês. Após a recuperação, passou por 18 sessões de fisioterapia intensiva.

Apesar de ter ficado no banco de reservas na estreia do Uruguai no Mundial, no segundo jogo, que ocorreu na última quinta-feira, no Itaquerão, garantiu a vitória do clube com dois gols.

Ao final da partida, Suárez agradeceu ao profissional: "É evidente que fiquei muito emocionado. Depois de tudo o que eu vivi, depois de tudo o que falaram sobre mim. Sofri muito no último mês. Agradeço pelo apoio da minha mulher e do Walter Ferreira (fisioterapeuta do Uruguai). Sem ele eu não estaria aqui".

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados na reabilitação de lesão no menisco. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!