Jogadores da seleção são poupados e não viajam com delegação

Na terça-feira (03), às 16h, a seleção brasileira fará um amistoso contra o Panamá na cidade de Goiânia, onde o avião da delegação pousou às 22h45 do último domingo (01).

Dos 23 jogadores comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho não viajaram para o centro-oeste do país. O zagueiro e capitão já havia sido poupado de alguns trabalhos realizados na Granja Comary, em Teresópolis, para fazer fortalecimento muscular.

O volante Paulinho passou a desfalcar a equipe após sofrer entorse no tornozelo esquerdo, em dividida com Bernard, no sábado à tarde, e não conseguiu mais treinar com bola. O atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, saiu de campo com dores no pé direito, mas participou normalmente do coletivo no dia seguinte.

A surpresa para Felipão foi a ausência de Fernandinho. O meia não tem problemas clínicos e treinou no último domingo, mas, sob orientação dos preparadores físicos, ficou no Rio de Janeiro para trabalhos de complementação.

(Foto: Dante deve atuar no lugar de Thiago Silva contra o Panamá)

A fisioterapia desportiva atua tanto na prevenção de lesões, como nos casos de Thiago Silva e Fernandinho como nos de reabilitação, do volante Paulinho. Os trabalhos de fortalecimento muscular e complementação física, juntos com alongamentos, devem ser constantes e fazer parte do dia a dia do atleta. Para tratamento de entorse, o fisioterapeuta aplica gelo no local, faz terapias manuais, imobiliza o tornozelo e solicita repouso por parte do paciente.

Central da Fisioterapia realiza atendimento de prevenção e reabilitação de atletas. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!