Fred sofre edema na coxa e está fora dos gramados por dez dias

O atacante Fred do Fluminense foi poupado do clássico contra o Flamengo, do último domingo (9), após sentir dor na coxa direita (Veja imagem ao lado) durante o treino de quinta-feira.

Na manhã de sexta-feira (7), o centroavante do tricolor carioca não apareceu para treinar e foi vetado do jogo pelo departamento médico do clube. "O Fred sentiu ontem durante o treinamento, mas continuou treinando, fez o restante dos trabalhos. No final ele pediu pra sair porque não estava mais aguentando. Hoje ele falou para os médicos sobre isso e achamos melhor fazer os exames, porque só assim vamos saber o que ele tem. Não vale a pena ele entrar e sair com cinco minutos de partida e agravar a lesão, agora é se recuperar", disse Renato Gaúcho.

Depois de realizar os exames, foi diagnosticado um edema muscular na parte anterior da coxa direita, que deixará o jogador afastado dos campos por até dez dias. 

Existem diversos tratamentos feitos pela fisioterapia desportiva para cada causa de edema muscular. Para que o fisioterapeuta possa trabalhar com alongamentos e exercícios com o atleta, é necessário um exame detalhado feito por um especialista, para diagnosticar o tipo de edema e sua gravidade e, então, iniciar as sessões de fisioterapia.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em pacientes com edema. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!