Fred é poupado dos dois últimos treinos e faz sessões de fisioterapia

Fred, camisa 9 do Fluminense, participou de todos os treinos da pré-temporada desde quarta-feira, mas no último sábado (11) foi poupado pelos preparadores físicos do clube e passou por sessões de fisioterapia.

Na última temporada, o centroavante quase não atuou com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, participou de apenas 25 jogos e marcou só oito gols, sofreu uma lesão no joelho no primeiro semestre, recuperou-se, mas sofreu lesão muscular na perna direita no dia 31 de agosto, quando entrou pela última vez em campo.

O melhor momento do artilheiro no ano de 2013 foi quando atuou com a camisa da seleção brasileira durante os jogos que levaram à conquista da Copa das Confederações, mas a lesão fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari o cortasse dos últimos seis amistosos do segundo semestre, entre eles a goleada sobre a Austrália por 6x0 no dia 07 de setembro.

Ontem, domingo (12), o atacante fez de novo um trabalho preventivo contra lesões, no resort onde a equipe faz pré-temporada em Mangaratiba, enquanto o time trabalhava no campo do local.

A Fisioterapia Desportiva trata lesão muscular na perna e outras lesões desportivas. Em um primeiro momento, o fisioterapeuta faz exercícios sem a utilização de peso e depois os acrescenta, dá uma atenção maior para que os exercícios sejam realizados sem dor e adapta o treino físico às condições do atleta, desenvolvendo meios de prevenir as lesões e um tratamento adequado para uma boa reabilitação. 

A Central da Fisioterapia possui profissionais especializados em lesões desportivas. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. . Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia