Ficar muito tempo em pé pode causar problemas de saúde

Permanecer horas em pé pode causar problemas como artrose e nervo ciático, formar uma hérnia de disco, alterações na postura e principalmente complicações circulatórias nos membros inferiores, além de lombalgia.

Em pessoas sedentárias, os problemas costumam se agravar, pois ficar em pé exige um aumento no esforço físico. Estas pessoas geralmente têm uma postura errada. As gestantes que ficam muito tempo em pé podem estar prejudicando o desenvolvimento do bebê, porque o fluxo de sangue que vai para o útero diminui, reduzindo os nutrientes e oxigênio que vão para o feto. 

Quem fica muito tempo em pé, precisa fazer pausas para promover o relaxamento do corpo, principalmente de pernas e pés.

Os sintomas dessas doenças são dores decorrentes, inflamação/inchaço, cansaço contínuo e distúrbios durante a noite, que dificultam o sono. A fisioterapia e a ginástica laboral diminuem os sintomas e podem promover a prevenção das doenças, especialmente DORT (Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho) ou LER (Lesões por Esforços Repetitivos), através de alongamentos e exercícios que melhoram a força muscular e a flexibilidade das articulações. Além da reabilitação fisioterapêutica, outros fatores que auxiliam são manter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas regularmente. 

Entre em contato conosco para obter mais informações a respeito dos tratamentos para essas lesões e conheça muito mais sobre a nossa empresa. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!