Ex-BBB Fernando Fernandes conta em programa de TV como foi o tratamento pela fisioterapia

Ex-BBB Fernando Fernandes conta em participação no programa do Faustão como foi sua recuperação após sofrer um acidente que causou uma lesão na medula espinhal e o deixou cadeirante. O agora para-atleta sofreu um acidente de carro em julho de 2009, quando voltava de uma partida de futebol e dormiu ao volante, atingindo um poste em alta velocidade. 

Após realizar cirurgia, Fernando Fernandes tinha como maior objetivo o de voltar a andar e iniciou o tratamento intenso com a fisioterapia, que o auxiliou em sua recuperação e possibilitou o retorno de movimento em sua vida, evitando assim, uma possível depressão.

A fisioterapia desportiva é necessária de ser realizada em pessoas com alguma deficiência física e garante:

- Autonomia na locomoção;

- Autoestima;

- Mais controle para funções da bexiga e intestino;

- Maior disposição para realizar tarefas diárias;

Fernando Fernandes foi o primeiro campeão mundial de paracanoagem e é considerado um exemplo de superação no esporte após perder o movimento das pernas, além disso, o paratleta inaugurou o Instituto Fernando Fernandes Life, lá são realizados os trabalhos como a prática de esportes para deficientes, visando o desenvolvimento e qualidade de vida para crianças e seus familiares.

Central da Fisioterapia realiza atendimento em diversos pacientes com deficiências físicas e cadeirantes. Solicite atendimento clicando no botão abaixo Agendar Visita ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, clique em Mais Informações e entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fisioterapia