Falcao García inicia fisioterapia com esperanças de jogar a Copa

O jogador colombiano Radamel Falcao Garcia, atualmente no Mônaco, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia no último sábado (26).

Para se recuperar da cirurgia que foi bem sucedida e conseguir retornar aos gramados o quanto antes, com esperanças de jogar a Copa do Mundo deste ano, no Brasil, Falcao García já começou as sessões de fisioterapia. “Estou convencido de que as coisas vão sair bem e que poderei dar o melhor de mim (na Copa)“, disse o jogador antes de sair do Hospital Trindade de Porto.

O tratamento fisioterapêutico está sendo realizado no centro de treinamento do Porto, clube no qual o atacante jogou entre 2009 e 2011, onde deve ficar pelas próximas semanas. 

Ao lado do amigo e compatriota, Quintero, que atualmente joga no Porto, o colombiano postou uma foto em sua conta no twitter. "Bem acompanhado no tratamento com o parceiro @juanferquinte" (Juan Fernando Quintero), escreveu Falcao na legenda. 

A Fisioterapia Desportiva para tratar do ligamento cruzado anterior trabalha com exercícios para recuperar a lesão e fortalecer os ligamentos e os tendões, melhorar a capacidade de equilíbrio e coordenação, para assim, obter a prevenção de futuras lesões e proporcionar o retorno do atleta às atividades físicas e posteriormente aos jogos. 

A Central da Fisioterapia conta com profissionais especializados no tratamento desportivo ou ortopédico de rompimento do ligamento cruzado anterior. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato consco. . Será um prazer atendê-lo!

Agradecemos pela leitura!

Atenciosamente,

Equipe Central da Fisioterapia