Ex-BBB Fernando Fernandes explica foto na qual está de pé

O ex-BBB e tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes, que sofreu um grave acidente de carro após dormir ao volante enquanto voltava de um jogo de futebol, em 2009, resultando em uma lesão medular, postou, nas redes sociais, uma foto na qual aparece de pé segurando uma barra de ferro com a mão direita para se equilibrar, com sua cadeira de rodas ao ladoontem à tarde (29).

Fernando contou ao site GloboEsporte.com que usou uma órtese (apoio por baixo da calça) para ficar de pé e que sempre faz isso, porém essa foto específica foi para chamar a atenção de todos à corrida “Wings for Life World Run” que tem o objetivo de arrecadar fundos para a cura da lesão medular.

O ex-BBB é embaixador da corrida e diz que ele e pessoas como ele são os verdadeiros beneficiários da corrida. A campanha será simultânea e em todo o mundo.

Fernando Fernandes disse ter muita vontade de voltar a andar, mas isso independe dele e depende da evolução da medicina, até agora não há cura para lesões na medula espinhal. O atleta, além de praticar canoagem, tem treinado com um barco olímpico, sendo o único paracanoísta do mundo a fazer isso, e faz sessões de fisioterapia para continuar trabalhando seu potencial funcional.

Agora, os objetivos do primeiro campeão mundial de paracanoagem é fazer a travessia Molokai-Oahu, de 64km, no Havaí e participar das Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. 

Central da Fisioterapia conta com profissionais especializados no atendimento em pacientes com deficiências físicas e cadeirantes. Solicite atendimentoou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!