Estudo americano indica eficiência da fisioterapia após lesão no menisco

De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos, tanto a fisioterapia quanto a cirurgia no joelho (a artroscopia), podem gerar bons resultados após uma lesão no menisco.

O professor de Cirurgia Ortopédica da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, Jefrrey Katz, disse à revista New England Journal of Medicine que as pesquisas feitas demonstraram que não há um tratamento único e melhor.

351 pessoas com mais de 45 anos com ruptura do menisco ou osteoartrite de joelho, participaram do estudo. Metade foi submetida à cirurgia e a outra metade recebeu semanas de fisioterapia. Após 12 meses, os pesquisadores da Universidade de Harvard fizeram uma avaliação nos joelhos dos participantes. O resultado levou os pesquisadores a constatarem que “as pessoas que desejam evitar a artroscopia agora podem ter certeza de que a fisioterapia é uma boa opção, mas nem todos podem alcançar uma melhoria significativa da condição do joelho sem cirurgia”. 

Central da Fisioterapia possui profissionais especializados na reabilitação de lesão no menisco. Solicite atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fisioterapia ou sobre a Central da Fisioterapia, entre em contato conosco. Agende uma pré-avaliação via telefone. Será um prazer atendê-lo!